Benfica Eusébio

TU ÉS O NOSSO REI, EUSÉBIO!

16:43:00Unknown


05/01/2017. Faz hoje três anos que o Pantera Negra disse "Adeus" a este mundo, mas a sua História, o seu Legado, o seu Amor ao BENFICA ficará para todo o sempre...


Eusébio da Silva Ferreira,

Figura maior e incontornável do BENFICA, de Portugal e do Mundo, o King, o Rei do futebol portugûes partiu há três anos atrás, deixando connosco o exemplo de toda uma vida inteiramente dedicada ao BENFICA.
Portugal pura e simplesmente parou, e chorou por ver partir uma das suas maiores "bandeiras" nacionais. Na última viagem até ao seu descanso final foi aplaudido por um "um mar de gente" que nas ruas lhe dizia adeus e gritava pelo seu nome.


O último adeus de Eusébio à sua casa.


A 3 de julho de 2015, o Rei foi transladado para o Panteão Nacional, local onde se perpétua a memória das maiores figuras de Portugal que se distinguiram pelos seus serviços prestados ao País.


No Estádio da Luz, a estátua de Eusébio da Silva Ferreira, foi erigida ainda em vida - é importante que isso se escreva!  - e é local obrigatório de quem se desloca ao estádio. Nesse fatídico dia, a estátua estava repleta de cachecóis e outros artefactos mostrando todo o amor e carinho que os benfiquistas (em particular) e os portugueses em geral nutriam por tão grande Homem.

Hoje, mais do que nunca, não parece completa a visita à Catedral se não nos deslocarmos para ver o Rei e prestar-lhe a devida homenagem.

Eusébio... és Imortal!

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto